– Bebo Café –

Pessoas normais que tomam café!

Café Addolcire – Moema

Café Addolcire – Moema

Em um fim de domingo, tivemos a grata surpresa de encontrar o Café Addolcire aberto em Moema.

Com um lindo ambiente e uma vitrine repleta de delícias, é o tipo de lugar que você pode ir com pessoas de gostos variados, há opção para todos!

Desde apetitosos sorvetes – que serão provados em nossa próxima visita – salgados, bolos, doces, chocolates e claro, CAFÉ!

Em nossa visita optamos por um Café Espresso e um Macchiato servidos com Grãos de primeiríssima qualidade do Café Spress e um mix de deliciosos bombons feitos com Chocolate Callebaut pela Chef Stephanie Mantovani.

O Café Addolcire

Vamos começar falando da nossa experiência com o Café Espresso!

O delicioso Café Espresso servido na Addolcire conta com grãos do Café Gourmet Spress Bourbon Amarelo.

O delicioso Café Espresso servido na Addolcire conta com grãos do Café Gourmet Spress Bourbon Amarelo.  Ao prová-lo, minhas experiências sensoriais foram de um café com aromas e sabores adocicados, com leves notas cítricas.  Com corpo intenso e envolvente, produzido pela acidez intensa e viva, produzindo um delicioso e adocicado sabor residual, com baixíssimo amargor e nenhuma adstringência, um excelente café!

Ao prová-lo, minhas experiências sensoriais foram de um café com aromas e sabores adocicados, com leves notas cítricas.

Com corpo intenso e envolvente, produzido pela acidez intensa e viva, ressaltando um delicioso e adocicado sabor residual, com baixíssimo amargor e nenhuma adstringência, um excelente café!

Já o Café Macchiato veio com uma ótima crema, suavizando e adoçando naturalmente ainda mais o café em função da cremosidade do leite. Também delicioso!

Já o Café Macchiato veio com uma ótima crema, suavizando e adoçando naturalmente ainda mais o café em função da cremosidade do leite. Também delicioso!

Claro que não poderíamos deixar de destacar o delicado acompanhamento de ambos os cafés, dois tubinhos de chocolate, que além de lindos, são deliciosos!

Ambos os cafés acompanharam perfeitamente os bombons da Addolcire, a cada sabor escolhido, uma nova sensação!

Os Chocolates do Café Addolcire

Com uma vasta opção de lindos e deliciosos bombons, optamos por experimentar os seguintes sabores: Castanha de Caju, Mineirinho feito com mel, cachaça e gengibre, Addolcire feito com chocolate belga e recheado com creme de limão siciliano e para fechar, o famoso Aperol, feito com com licor de laranja e chocolate branco.

Com uma vasta opção de lindos e deliciosos bombons, optamos por experimentar os seguintes sabores: Castanha de Caju, Mineirinho feito com mel, cachaça e gengibre, Addolcire feito com chocolate belga e recheado com creme de limão siciliano e para fechar, o famoso Aperol, feito com com licor de laranja e chocolate branco.
Vamos detalhar cada um deles, mas já adiantamos: TODOS SÃO DELICIOSOS!

Começamos nossa degustação pelo Bombom de Castanha de Caju, e, ao morder você já sente que o que não faltam são castanhas.

Muito bem recheado, com pedaços generosos de castanha e uma leve casca de chocolate. Um bombom que realça o sabor da castanha, mas dá aquele toque suave do chocolate no final, simplesmente MARAVILHOSO!

Muito bem recheado, com pedaços generosos de castanha e uma leve casca de chocolate. Um bombom que realça o sabor da castanha, mas dá aquele toque suave do chocolate no final, simplesmente MARAVILHOSO!

Mineirinho, com sabor mais acentuado em função das notas de gengibre e do mel e com o delicioso sabor da cachaça no final. Foi um dos sabores que mais me surpreendeu, a terminação com o sabor da cachaça adoçada com o mel e o chocolate ficou INCRÍVEL!

Seguimos com o Mineirinho, com sabor mais acentuado em função das notas de gengibre e do mel e com o delicioso sabor da cachaça no final. Foi um dos sabores que mais me surpreendeu, a terminação com o sabor da cachaça adoçada com o mel e o chocolate ficou INCRÍVEL!

Addolcire, uma mistura de chocolate belga e creme de limão siciliano. Além de lindo, tem uma casquinha leve de chocolate e um sabor bem acentuado do limão, equilibrando a doçura do chocolate com o “azedinho” do limão. TOP!

Chegou a vez de provarmos o Addolcire, uma mistura de chocolate belga e creme de limão siciliano. Além de lindo, tem uma casquinha leve de chocolate e um sabor bem acentuado do limão, equilibrando a doçura do chocolate com o “azedinho” do limão. TOP!

Para finalizar, fomos surpreendidos pela Chef Stephanie. Inicialmente, havíamos escolhido apenas os três primeiros sabores informados anteriormente, mas, no final, ela gentilmente colocou o Bombom de Aperol em nossa seleção e nos disse: “Faço questão que provem este sabor”.

Não havia escolhido antes pois chocolate branco não é o tipo de chocolate que costumo consumir, mas este bombom de Aperol me surpreendeu! E realmente valeu a pena!

Aperol - Com sabores perfeitamente equilibrados entre as notas cítricas da laranja e a doçura do chocolate branco, oferece uma combinação PERFEITA e DELICIOSA!

Com sabores perfeitamente equilibrados entre as notas cítricas da laranja e a doçura do chocolate branco, oferece uma combinação PERFEITA e DELICIOSA!

Além de ser delicioso, o bombom conta com uma linda decoração, proporcionando ainda mais sabor à combinação perfeita de sabores e sensações.

À Chef Stephanie, nosso muito obrigado!

O Ambiente do Café Addolcire

Um ambiente clean, moderno e descontraído. Com uma vitrine de deixar qualquer um com vontade de provar um pouco de tudo, sorvetes, doces, chocolates e salgados.

Com um amplo espaço interno, que deixa os clientes bem a vontade, conta com mesas na área interna e externa.

Impossível não reparar na linda e criativa luminária da área interna da Addolcire.

Um ótimo lugar para visitar, reunir amigos, pois oferece uma ótima variedade de produtos para todo tipo de público.

Preço e Atendimento do Café Addolcire

Ótimos preços, principalmente pela qualidade oferecida. Em nossa visita fomos surpreendidos com a cortesia dos chocolates pela Chef Stephanie.

Os cafés tem o preço médio de R$ 5,00, o que está excelente pelo café de primeiríssima qualidade servido.

O atendimento também surpreende. Todos muito simpáticos e atenciosos, nos explicaram os sabores dos doces e dos chocolates, em especial a Chef Stephanie Mantovani que nos explicou os sabores e composições de cada bombom com muita simpatia.

Além de tudo, o café é rapidamente servido, mantendo todas as qualidades de um café tirado na hora!

Localização e Contato Café Addolcire

» Endereço: Alameda Jauaperi, 1201 – Moema, São Paulo – SP

» Telefone: (11) 4305-4001


Endereço Café Addolcire - Alameda Jauaperi, 1201 - Moema, São Paulo - SP

Site e Redes Sociais Café Addolcire

» Site: http://www.addolcire.com.br/

» Instagram: https://www.instagram.com/addolcire/

» Facebook: https://www.facebook.com/addolcire

Compartilhe esse Café...
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrEmail this to someone

Renato Bongiorno Renato Bongiorno
Especialista em Cafés pelo Coffee Lab e amante das "xícaras cheias". Escrevo sobre as cafeterias que visito e gosto. Quando sobra tempo, sou Web Designer e Analista de Marketing Digital.
@bongiornoweb